GameFi - Revolução na Indústria dos Vídeo-Jogos
Desde sempre que jogar jogos foi uma maneira de entertenimento mas a tecnologia blockchain veio inovar todos os meios tradicionais e o gaming não fica atras.

Jogos como Axie Infinity trouxeram o gaming para a blockchain, fanzendo deles jogos descentralizados e usando criptomoedas na economia do jogo.
Tendo ganho mais atençao por recompensar os jogadores com tokens ou NFTs, num processo ao qual chamamos Play-to-Earn.
Como a maioria dos jogos actual, tem um preço de compra para começar a jogar, nos jogos da blockchain ao invés de comprar o jogo compra as personagens que vai usar.
No caso do Axie são 3 tokens.
Ao contrario dos jogos comuns estes ofereçem a possibilade de rever parte do dinheiro consoante o tempo de jogo.
Pois ao usar criptomoedas na economia do jogo, são activos que tem valor na vida real.
O que permite rendimento passivo ou ativo por simplesmente participar no jogo.
Todos os jogos play-to-earn devem ter a transparencia para informar como a moeda vai ser alocada, pois permite aos utilizadores saber que percentagem vai para recompensas do jogo.
Certos jogos tem recompensas de forma tão apelativa que, principalmente em paises terceiros, pessoas fazem de profissao jogar P2E.
Uma vez que o nivel de riqueza é bem menor, ofereçe uma possibilidade de rendimento diferente do comum.
NFTs tambem podem funcionar como bilhete de entrada para certos jogos, criando exclusividade para os jogadores, mas uma vez que ainda estamos nos primordios da tecnologia blockchain ainda existe muito potencial para explorar a ideia do play-to-earn , watch-to-earn , move-to-earn.
Para todos aqueles que já jogam sem quaisquer incentivos financeiros, dificilmente dirão que não à ideia de que todo o progresso feito e horas de dedicaçao podem ser remunadas.
Pois meus amigos não tarda nada isso vai ser cada vez mais comum, uma vez que a tecnologia blockchain vai ganhando mais atençao da população.