top of page

Mais uma Bitcoin Village em Portugal

Após ter sido divulgado a primeira criptoaldeia na europa que irá tomar lugar no Algarve, eis que surge um outro projecto de uma pequena villa no coração do Alentejo.

A ideia do projecto prende-se pela recuperação de um monte em Serpa, e uma Herdade servirá a comunidade cripto.

"É uma herdade em Serpa, com 6 hectares de sobreiros e um monte alentejano em ruinas."

Tentamos contactar o projecto para tentar saber mais e esta foi a resposta que conseguimos obter: "Vamos fazer um crowdfunding pela comunidade e conseguir 7 Bitcoins. Mas é cedo para divulgar notícias nos mídias.

Na altura certa, enviamos um comunicado com todo o projeto."


Procuramos também saber se este projecto estaria relacionado com o que a familia Bitcoin pretende erguer no Algarve:


"Nada . Essa é no Algarve. O nosso projeto é mais pequeno"


O misticismo a volta deste projecto deixou-nos bastante interessados. Mas á falta de mais informação deixo-vos aqui as linhas guias do projecto.


Digital Nomad Biovillage

Reabilitação de um Monte Alentejano, onde são tidos em conta os seguintes pontos:

  1. O Digital Nomad Biovillage é um projecto com um forte pendor ecológico.

  2. Viver em harmonia com o meio ambiente;

  3. Os materiais de construção não devem ser agressivos para os solos e a sua produção deve ser o menos poluente possível;

  4. Ter em conta o fator humano, devidamente integrado e envolvido diretamente no projecto;

  5. Para que o Monte seja considerada sustentável, este deve ter um sistema próprio de captação de energia solar, hidráulica, eólica ou sistema de recolha de água que permita as descargas sanitárias e regas;

  6. Baixo input de energias fósseis;

  7. Desde o projecto de arquitectura aos materiais utilizados, a ideia é que tudo seja made in Portugal e fornecido graciosamente;

  8. Eco construção em taipa (terra);

  9. A atividade da herdade deve permitir prosperidade e um modo de vida sustentável aos seus participantes;

  10. O objectivo do projecto é reconstruir um Eco Monte no Alentejo, com Embaixadores (fornecedores) 100% portugueses.;

  11. Os principais objectivos deste projecto são atrair, sensibilizar e informar as pessoas que procuram (re) construir edifícios e espaços. Para tal, serão convidados todos aqueles/as que projectam, planeiam e executam as construções e os equipamentos, com uma atitude intencional na criação de construções sustentáveis, com menores custos económicos e ambientais aportando valor acrescentado à qualidade de vida.

O juramento do investidor: - Criar resultados positivos para toda a humanidade. - Criar resultados positivos, financeiramente e outros, para todos os envolvidos. - Ajudar os outros a alcançar a sua plenitude. - Trabalhar contra qualquer abuso de poder que leve a vantagens injustas. - Comprometer a reduzir a desigualdade e aumentar a justiça na sociedade. - Tratar todos os que se aproximam de mim com justiça e igualdade. - Ser aberto e honesto em todas as relações. - Respeitar o feedback dos outros.

Uma das nossas principais motivações é contribuir para a criação de ecossistemas empreendedores regionais unidos, estimulando a interação entre os players, a partilha constante de informação e sua coexistência como pares.

Somos uma verdadeira comunidade.

Redes so ciais: Twitter

Facebook

141 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page